17 setembro 2013

Do castanho escuro ao ruivo natural.

Uma das cores de cabelo que eu mais amo é o tal do ruivo natural ou ruivo acobreado que está super em alta e muitas famosas já desfilaram essa cor linda por aí, sendo elas naturais ou não.

 photo ruivas_zps33fb19fc.png

É uma pena que, apesar de achar lindo, eu não consiga me imaginar usando essa cor nos meus cabelos, não sei, acho que não combinaria.
Mas tenho uma amiga, a Ellen, que também ama essa cor e estava disposta a mudar do castanho escuro para o ruivo natural.
Depois de pesquisarmos muito na internet sobre qual tinta seria a melhor e qual tom se aproximaria mais do qual ela tanto queria, chegamos à cor 8.34 (Louro Claro Dourado Acobreado) da Kert.

 photo DSC_0174_zps630a2bcb.jpg


 photo DSC_0166_zps08870eda.jpg

Para poder chegar no tom, o cabeleireiro descoloriu o cabelo todo e em seguida aplicou a tinta e deixou agir por 40 minutos. Esse foi o resultado:

 photo ellenantesdepois_zps4a422d5e.jpg

Eu, particularmente, amei a cor e ficou exatamente como esperado, eu estava tão ansiosa que parecia que era meu próprio cabelo, não via a hora de ver como tinha ficado. Haha.
É importante ressaltar que ser ruiva exige muitos cuidados e é tão trabalhoso quanto ser loira, já que tons avermelhados tendem a desbotar muito rápido e ainda mais se o cabelo estiver maltratado, as cutículas ficam abertas e a cor se vai.
Com duas semanas de "ruivisse" o cabelo da Ellen já não estava mais tão vibrante e a raiz já estava começando a aparecer, então, pra quem quer ter um cabelo sempre impecável, é preciso hidratar sempre, retocar a cada quinze dias pra cor se manter sempre viva e cuidar muito bem do cabelito.
É importante também usar produtos especiais para cabelos tingidos, já que eles ajudam a segurar a cor por mais tempo e manter hidratados.
E você, tem cabelos tingidos? Já foi ou é ruiva? Quais são os seus cuidados? Conte nos comentários quais os seus segredinhos.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário