18 março 2013

Resenha: Argan Oil System. A escova sem formol da Inoar



Só quem faz progressiva sabe o sofrimento que é ficar hoooras no salão, sentindo o cheiro forte do formol.  
Bota toalha no rosto, liga ventilador... aai aai!
Eu já passei muito por isso, até que certo dia me deparei com o Argan Oil System, da Inoar.  É um kit composto por 3 produtos (Shampoo Anti-resíduos, Redutor de Volume e Bálsamo Reconstrutor) e você mesma pode aplicar, além de ser compatível com tinturas e qualquer outra química, não contém formol, amônia, não deixa as pontas esticadas e deixa um liso super natural. Diz-se que não desbota os fios (mas eu noto que no meu cabelo, que é castanho claro natural, ele fica um pouco mais clarinho sim).

O que diz o fabricante:
" Contém Kem 3 Complex, substância composta por Óleo de Argan IonizadoAminoácidos e Cisteína, que repõe nutrientes e fortalece os fios, além de adicionar maciez e suavidade duradouras. O Sistema Tripla Ação Nutrilissproporciona redução de volume, condicionamento e proteção dos fios, além de ter efeito antioxidante, que combate e previne o envelhecimento precoce dos fios. "

Pesquisei bastante e comprei pelo site Beleza na Web. A entrega foi rápida, não paguei frete e chegou em 3 dias aqui no interior de São Paulo e já fui correndo testar. Super indico o site pela rapidez na entrega.

Escolhi o kit “home” de 250 ml, da embalagem branca, que foi desenvolvido pra quem quer aplicar em casa mesmo. Há uma outra versão, em que a embalagem é verde, mas a aplicação é diferente e mais trabalhosa também, já que é designado para profissionais.
Embalagem de 250 ml.


Passo a passo de como aplicar:
Passo 1: lave os cabelos com Shampoo de Tratamento Step 1, de 2 a 3 vezes, massageando por aproximadamente 2 a 3 minutos. Enxague bem. 
Passo 2: seque 100% o cabelo com o secador. Aplique o Redutor de Volume Step 2 com um pincel, começando pela parte de trás da cabeça, da nuca até a parte frontal, da raiz até as pontas. Deixe agir por 50 minutos.
Passo 3: em seguida enxague o cabelo somente com água. Não utilize shampoo nesse passo. Seque com o secador. Divida o cabelo e inicie o processo de pranchar, começando pela nuca, passando a prancha de 7 a 10 vezes em mechas bem finas. 
Passo 4: Depois de pranchar, aguarde os cabelos esfriarem, sem enxaguar, aplique nos cabelos secos o Bálsamo Reconstrutor Step 3, aguarde 10 minutos de pausa e enxague. 
Passo 5: Finalize da maneira que desejar.
 

Minha opinião: 
Meu cabelo é fino e estava com o comprimento muito volumoso e a raiz cacheada, gritando por retoque.
Meu cabelo ficou lisinho na raiz, onde achei que não faria muita diferença, no comprimento ficou um liso super natural, com balanço, sem aquela cara de cabelo chapado e as pontas ficaram lindas, fora o brilho que deu !

Ele é realmente sem formol. Tanto na aplicação como na hora de pranchar o cabelo não senti nenhum cheiro de química, apenas um cheiro de babosa [eca!]. Mas não se preocupe, o cheiro sai com as lavagens.
Aí vai uma dica:  mesmo sem formol, aconselho aplicar usando luvas, porque a primeira que apliquei não usei e minhas mãos ficaram bastante ressecadas.
Enfim, a coisa é boa mesmo! Só não posso garantir que ele alise cabelos mais rebeldes ou afros, mas pode ser que dê uma boa reduzida no volume. O segredo é ter paciência pra pranchar o cabelo todo em mechas bem fininhas, pra que o produto penetre melhor. O efeito dele é progressivo, ou seja, quanto mais você usar, mais liso ele fica.

UPDATE: Já usei o produto mais vezes e no meu cabelo, que é na altura dos ombros, o Step 2 rendeu +/- umas 5 aplicações, enquanto o Shampoo (Step 1)  e o Bálsamo (Step 3) ainda estão quase cheios. Os cabelos permanecem lisos por volta de 3 meses.
Amei o efeito em todas as aplicações e, com certeza, vou adquirir o de 1 litro.

Alguém aí já usou essa belezinha? O que achou? 

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário